Monitoramento do Negócio

O monitoramento inclui um conjunto de práticas fundamentais para a execução e gerenciamento do planejamento do negócio. Deve atuar em áreas chaves da operação onde se consegue armazenar e, principalmente analisar informações/dados em busca de maiores vantagens competitivas. Estas informações/dados precisam obrigatoriamente ser organizados e devem ser coletados de forma ágil a direcionar para uma ação mais estratégica e menos operacional.

Existem várias formas de monitoramento da performance da loja. Algumas delas impactam diretamente na satisfação do cliente tendo em vista que a loja deve funcionar 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Pontos que podem ser trabalhados:

  • Ações de marketing;
  • Análise dos resultados e conversões;
  • Verificação das campanhas;
  • Análise dos pedidos;
  • Análise da reputação;
  • Verificação das contratações (parceiros, fornecedores, …)
  • Avaliação do comportamento e desempenho da equipe;
  • Avaliação da operação;
  • Loja fora do ar;
  • Precificação;
  • Outros.

Além do monitoramento, nesta fase deve ser pensado que o negócio precisa ser gerido de forma constante. A gestão de uma loja virtual possui particularidades que precisam de atenção. Alguns exemplos:

  • Operação
  • Testes na loja
  • Atendimento
  • Equipe
  • Resultados e conversões
  • Análise pedidos
  • Abandono
  • ROI
  • Reputação
  • Marketing
  • Canais
  • Desempenho

Palavras chave para esta fase:

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