Ebit disponibiliza relatório com informações de extrema relavância a respeito do comércio eletrônico brasileiro

Pois é, nesse mercado é muito importante estar sempre atualizado para poder planejar e saber onde se pretende chegar. Para isto, tome alguns cuidados a respeito dos materiais disponíveis na web com conteúdos a respeito do que desejares saber. Como “a coisa toda” está em constante atualização, tente verificar algumas coisas antes de dar credibilidade a informação que se está consumindo:

  • Preste atenção na data! A internet possui um histórico gigantesco. Ou seja, as vezes uma informação de 2014 já não tem mais relevância em 2016;
  • Em caso de citações nos materiais, vá atrás da fonte e confirme seu entendimento a respeito;
  • Não compartilhe se não tiveres certeza do conteúdo. Outras pessoas podem entrar no mesmo barco que você.

O QUE É O EBIT
Conforme disposto no site do Ebit (http://portal.ebit.com.br/webshoppers): empresa presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no país… Coletam dados em tempo real diretamente com o comprador online. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais “afiliadas”.

O QUE É O WEBSHOPPERS
Realizado pela Ebit desde 2001, o WebShoppers é o relatório de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e considerado a principal referência para os profissionais do segmento.
Neste estudo, serão apresentados o cenário atual do mercado de e-commerce, as estimativas para 2016, bem como as mudanças de comportamento e preferências dos consumidores. Os insights obtidos pela pesquisa visam traçar o rumo do mercado de compras online e contribuir para o entendimento e desenvolvimento do setor.

Basta preencher algumas informações em um cadastro bem simplificado e você poderá fazer download do relatório.

Atente para a metodologia utilizada, está no documento em http://portal.ebit.com.br/Webshoppers

metodologia-ebit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *